Páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

"Versão brasileira: Herbert Richers"

Quem nunca ouviu essa frase antes de um bom filme dublado?

Herbert Richers, morreu esta madrugada dia 29 de novembro aos 86 anos vítima de uma doença renal.

Herbert nasceu em Araraquara em 1923 mas viveu quase toda sua vida no Rio de Janeiro onde fundou a empresa homônima Herbert Richers S.A.
 A empresa foi criada em 1950 dedicada apenas à produção de jornais cinematográficos. Anos depois, ela começou a produzir e distribuir longas como "Sai de Baixo" (1956) e  "Vidas Secas" (1963).
Com a ajuda de seu amigo Walt Disney, Herbert estudou as técnicas de dublagem e as introduziu nos filmes que vinham para o Brasil na década de 60, assim resolveu o problema da má qualidade das legendas da época.
Hoje, a empresa tem um dos maiores estúdios de dublagem da América Latina. Foi responsável pela dublagem de desenhos, filmes e séries de TV como: A Caverna do Dragão, As Aventuras de Tin Tin, Ducktales, O Poderoso Chefão, Free Willy, Friends, Power Rangers, entre muitos outros.

Talvez você não conheça o rosto dele, mas já ouviu seu nome, e com certeza sabe que o Brasil perdeu hoje um dos homens que mudou a face da televisão nacional.



Um velhinho simpático, não?

No ar....

Pois é amigos, mais um blog no ar. Tá cansado de acompanhar tantos blogs inúteis por aí? Poxa, não desiste agora não, quem sabe você gosta do meu.  ^^

Vamos a uma prévia sobre o conteúdo: música, cinema, arte, literatura, atualidades, entretenimento, mangás, internet, e outras nerdices .... tudo o que um bom blog deve ter (ou não) você vê aqui!
Além disso, pretendo falar da minha grande paixão: animação!

Faz já um bom tempo que quero um lugar pra compartilhar minha opinião sobre alguns assuntos e saber o que o pessoal acha sobre tais, por isso montei esse blog.
Não é uma promessa, mas a cada semana pretendo trazer uma resenha sobre um animado interessante, então se você gosta de animação não deixe de conferir!

Quero pedir desculpas a todos pela simplicidade no layout, mas o blog ainda está em teste, logo estaremos com um visual mais agradável então, conto com a compreensão de todos.

Espero que leiam, gostem e comentem!

Obrigada!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Ainda em construção... um dia sai....

Por enquanto nada pra comentar. Aguarde!







Se não tem algo agradável a dizer, então não diga nada. (by pai do Tambor)